O Fazendão começará a receber pacientes nesta quinta-feira (26). A confirmação foi feita pelo governador da Bahia, Rui Costa. O gestor também explicou que o antigo centro de treinamento do Bahia, localizado no bairro de Itinga, não irá receber pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“Quero deixar claro que os pacientes que vão para lá não são de coronavírus. Vamos colocar lá pacientes de doenças comuns, que não precisam mais do hospital. Eles precisam apenas estar alojados para tomar o medicamento certo, alimentação, medir pressão, mas não precisam da estrutura hospitalar”, explicou Rui Costa, em entrevista à Tv Itapoan/Record na noite de quarta-feira (25).

O Bahia disponibilizou o Fazendão para ajudar no combate à pandemia da COVID-19 no último dia 19. A utilização do antigo CT do Esquadrão contribuirá para que as unidades hospitalares estaduais ampliem a capacidade de atendimento a pessoas com o novo coronavírus.

Além do Bahia, outros clubes disponibilizaram estruturas aos órgãos de saúde do país, a exemplo de Athletico-PR, São Paulo, Corinthians, Botafogo, Cruzeiro, Santos e Juventude, que ofereceram CTs e estádios para o combate ao coronavírus. O Vitória disponibilizou o estacionamento do Barradão para servir de ponto drive-thru para vacinação contra Influenza (gripe e H1N1).

Compartilhar