O abastecimento de água está interrompido em localiades do Litoral Norte da Bahia, informou, nesta sexta-feira (21), a Empresa Baiana de Àguas e Saneamento (Embasa).

A assessoria de comunicação da concessionária enviou à imprensa, pouco depois das 18h, um comunicado relatando o problema e disse que a situação é em decorrência de falta de energia em estações de tratamento.

Embasa informa que, devido à falta de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jordão, o abastecimento de água está interrompido em Monte Gordo, Guarajuba, Jacuípe e Bosque do Guaraípe, no município de Camaçari.

Nas localidades de Praia do Forte, Itacimirim e Barra do Pojuca, o fornecimento de água, segundo a Embasa, vem sendo afetado, desde a quinta-feira (20), por oscilações no fornecimento de energia para a ETA Barra do Pojuca.

As interrupções no fornecimento de energia, ainda conforme a concessionária, têm causado paradas no funcionamento dos equipamentos da Embasa, o que prejudica a regularidade do abastecimento de água.

A Embasa informou que a Coelba já foi acionada para fazer os reparos necessários e disse que enquanto o fornecimento não é retomado, orienta aos moradores e veranistas que façam uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares.

Compartilhar