A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou a suspensão de aulas presenciais em pelo menos duas escolas particulares de Salvador. Neste final de semana, as direções da Pan American School of Bahia e Gurilândia comunicaram a medida preventiva.

“Fomos notificados de um caso com resultado positivo para coronavírus em nossa comunidade. Estamos aguardando o resultado da contraprova”, informou a Pan American em nota. Na Gurilândia, o pai de dois alunos foi positivou para exames que identificam o Covid-19.

Segundo as unidades de ensino bilíngue, as aulas serão realizadas virtualmente.

H1N1

Outro colégio que terá sua programação de aulas afetada é o Antônio Vieira. Também por meio de nota, a instituição informou que a mãe de uma aluna do 8º ano comunicou à unidade que teve diagnóstico de H1N1 confirmado e a filha apresentava os mesmos sintomas. “Assim que soubemos do fato, levamos ao conhecimento das famílias da turma e solicitamos orientações de um médico infectologista. No entanto, soubemos hoje que outros três alunos estão sintomáticos e aguardando o resultado dos exames”, diz o texto.

Inicialmente, a suspensão será de dois dias (segunda, 16, e terça-feira, 17), até saírem os resultados dos exames dos alunos. Durante esses dois dias, o colégio estará funcionando internamente, seguindo todos os protocolos de prevenção.

Compartilhar