GLASGOW, SCOTLAND – JULY 13: Air Force One carrying the President of the United States, Donald Trump and First Lady, Melania Trump touches down at Glasgow Prestwick Airport on July 13, 2018 in Glasgow, Scotland. (Photo by Jeff J Mitchell/Getty Images)

A Força Aérea dos EUA atribuiu um contrato por 24 meses de US$ 1 milhão (R$ 5,3 milhões) à companhia aeroespacial Exosonic. A empresa terá que criar as especificações do futuro avião, considerando variáveis como “potência, peso, dimensões, sistemas de comunicação e configuração da cabine”, indicou em declarações ao portal Military.com o Comando de Materiais da Força Aérea.

A própria empresa selecionada confirmou em um comunicado que as modificações vão incluir “a reconfiguração da cabine da aeronave para incluir as comodidades demandadas, o equipamento de comunicações e as medidas de segurança que permitam aos líderes norte-americanos e seus convidados trabalhar e descansar a bordo da aeronave”.

‘A diferença entre o sucesso e o fracasso’
“Transportar os principais responsáveis de tomada de decisões e suas equipes por todo o mundo na metade do tempo pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso”, comentou o general de brigada Ryan L. Britton, chefe de programas da Direção Executiva e Presidencial de Transporte Aéreo da Força Aérea dos EUA.

A Exosonic está desenvolvendo um avião de passageiros convencional que pode viajar a velocidades de até Mach 1.8, segundo a companhia.

Compartilhar