A Orbi Química decidiu instalar uma fábrica em Camaçari após receber o convite da Prefeitura, na noite dessa segunda-feira (27). A decisão foi tomada após reunião entre representantes da empresa e o prefeito Elinaldo Araújo (DEM). A implantação da unidade vai ter duas fases, e a previsão da produção já deve ser iniciada no mês de agosto.

A unidade da Orbi Química seria implantada na cidade de Santo Amaro, porém, a Câmara Municipal rejeitou a instalação. Na 1ª fase, a Orbi vai se instalar de forma provisória em um galpão de Camaçari para dá início a sua produção, já na segunda etapa, a empresa irá buscar um terreno para a construção da fábrica definitiva.

A Orbi Química é uma empresa nacional, tendo como principal produto o desengripante White Lub Super, reconhecido pelo seu apelo ecológico, por usar em sua base produtos de origem vegetal. Atualmente, a empresa produz 125 produtos, gerando mais de 170 empregos diretos e mais de 100 indiretos, divididos entre a sede em Leme (SP) e os centros de armazenamento e distribuição em Guarulhos (SP) e Blumenau (SC).

Para sanar as preocupações a respeito do impacto ambiental da instalação, a empresa apresentou o certificado técnico de regularidade com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), além de licença de operação pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária de São Paulo (Sevisa).

Compartilhar