Em reunião com o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), a vereadora Lorena Brandão (PSC) voltou a pedir nesta segunda-feira (22) a reabertura dos salões de beleza e barbearias com totais medidas de segurança e higiene dos cabeleireiros e cliente. Além disso, a edil discutiu também a ideia de o funcionamento dos templos religiosos mudar de número de pessoas para porcentagem da capacidade das igrejas.

“A Prefeitura está muito sensível a essas questões. Os salões de beleza de barbearias já têm propostas para esta volta ao funcionamento com total segurança de higienização. Acreditamos que proteger os nossos cidadãos dos efeitos do Coronavírus também passa pela manutenção dos empregos e negócios de todos os soteropolitanos. O momento é difícil, mas precisamos nos adequar”, disse Lorena.

Sobre a mudança do protocolo de realização de cultos nas igrejas, a vereadora afirmou ser favorável ao funcionamento por porcentagem da capacidade dos templos. Hoje, o decreto prevê que elas realizem suas atividades com até 50 pessoas.

“As igrejas já entenderam a necessidade do protocolo de higienização, por isso discutimos uma evolução neste protocolo. É importante que a gente comece a pensar em porcentagem, visto que pensar em número exato a Igreja perde. Aquelas que têm cinco mil lugares, por exemplo, não têm condições de funcionar apenas com 50 pessoas, assim também as igrejas menores, que por muitas vezes tem 50, 60 membros”, acrescentou.

Compartilhar