Por Ruan Melo – Globo Esporte

A derrota para o Avaí na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez o Vitória chegar ao quarto jogo sem triunfo na competição. De técnico novo e em momento de baixa, o Rubro-Negro segue se distanciando do G-4, grande objetivo na temporada, e se aproximando da tão temida zona de rebaixamento.

Com 18 pontos em 15 jogos, o Vitória ocupa a 12ª posição na Série B. A distância para a Ponte Preta, clube que abre a zona de classificação para a Série A, é de seis pontos. Já para o Figueirense, primeiro clube no Z-4 e que tem um jogo a menos, é de quatro pontos.

Gráfico mostra campanha do Vitória na Série B — Foto: Reprodução / CBF

Gráfico mostra campanha do Vitória na Série B — Foto: Reprodução / CBF

O Vitória atravessa o seu pior momento desde o início da Série B. O Rubro-Negro, que integrou o G-4 na terceira rodada, seguiu próximo das primeiras posições. Contudo, com a sequência de resultados ruins (três derrotas e um empate), ocupa agora a sua pior colocação na competição.

A situação fez o Vitória piorar seus números na Série B. O time, que chegou a ter a melhor campanha como mandante, vem de três derrotas consecutivas no Barradão e agora é o 6º no quesito. Jogando fora de casa, segue sem vencer e tem a 18ª campanha, com cinco empates e duas derrotas.

Próximos jogos do Vitória na Série B:

  • Chapecoense, 17 de outubro, em Chapecó
  • Guarani, 21 de outubro, no Barradão
  • Botafogo-SP, 24 de outubro, em Ribeirão Preto

A boa notícia é que o novo técnico do Vitória, Eduardo Barroca, vai ter a semana livre até o próximo do time, contra a Chapecoense, neste sábado. Vai ser a primeira oportunidade de Barroca trabalhar com calma com o time, já que estreou contra o Avaí após dois treinamentos.

Compartilhar