Salvador registra pontos de alagamento e deslizamento de terras nesta sexta-feira (23). O dia amanheceu com tempo chuvoso na capital baiana e a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia.

Até as 9h, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia registrado 15 ocorrências. Três delas foram de deslizamento de terra, duas entre Itapuã e Ipitanga e a outra na região Centro/Brotas. Nessa mesma localidade foi notificada uma ameaça de deslizamento. Outras três ocorrências foram feitas em Cajazeiras, Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima.

Avenida ACM, Caminho das Árvores - 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

Avenida ACM, Caminho das Árvores – 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

O bairro da Calçada, na Cidade Baixa, tem pontos de alagamento na região dos Mares, Baixa do Fiscal e no Largo da Calçada. O trânsito é intenso no local. Na Avenida Antônio Carlos Magalhães, o tráfego também é lento por causa da chuva.

Avenida Paulo VI, na Pituba - 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

Avenida Paulo VI, na Pituba – 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

Na Avenida Paulo VI, na Pituba, a pista está alagada por causa do volume de chuva. Nesta manhã, o bairro foi o que mais teve chuvas na capital: cerca de 29 mm em uma hora. Na Rua Pará, um carro chegou a ficar submerso.

Rua Pará, na Pituba - 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

Rua Pará, na Pituba – 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

No bairro do Stiep, motoristas tiveram dificuldade para trafegar com a pista tomada por água e lama. Moradores registraram muita chuva também em Vale dos Lagos.

Stiep - 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

Stiep – 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

No Nordeste de Amaralina, o volume da chuva fez com que a água entrasse em algumas casas. Mesma situação do Rio Vermelho, onde estabelecimentos também foram invadidos pela lama da chuva.

Nordeste de Amaralina - 23/04 — Foto: Nordesteusou

Nordeste de Amaralina – 23/04 — Foto: Nordesteusou

Ainda no Rio Vermelho, motoristas tiveram dificuldades para trafegar pela Rua Marquês de Monte Santo, por causa da água na pista. No Vale das Pedrinhas, moradores também gravaram a água da chuva invadindo casas e estabelecimentos.

Rua Maquês de Monte Santo, no Rio Vermelho - 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

Rua Maquês de Monte Santo, no Rio Vermelho – 23/04 — Foto: Arquivo pessoal

Próximo ao Rio Vermelho, o bairro de Amaralina também teve ruas alagadas. Motociclistas e pedestres tiveram muita dificuldade no local. Na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Avenida Paralela, a chuva também tomou a pista nos dois sentidos.

Avenida Amaralina, no bairro de Amaralina - 23/04 — Foto: Camilla Sales/TV Bahia

Avenida Amaralina, no bairro de Amaralina – 23/04 — Foto: Camilla Sales/TV Bahia

Compartilhar