O ator Eduardo Moscovis relatou uma cena insólita com o autor Gilberto Braga. Em um determinada noite, do nada, o escritor resolveu sugerir que o artista ‘fizesse a olheira’, sem ter qualquer intimidade com ele.

A história foi contada no documentário ‘Os 8 Magníficos’, dirigido por Domingos Oliveira.

“Eu estava jantando num restaurante em São Conrado e chegou o Gilberto Braga. Ele estava acompanhado do Edgar (Moura Brasil, marido do autor). Eu não tenho qualquer tipo de intimidade com o Gilberto Braga, nunca tive, nunca trabalhei com ele. A gente se encontrou pouquíssimas vezes na vida. Nunca fui do elenco, nada. Ele foi embora antes, parou perto de mim e disse assim: ‘você não vai fazer essa olheira?’. Eu estava jantando, exausto, e não tenho qualquer intimidade com ele. Mesmo”, contou Moscovis.

O ‘climão’ irritou o ator, que na hora não teve resposta. Mas disse que ficou muito bravo com a situação.

“Eu realmente estava com uma olheira péssima, estava cansado. E ele falou que nem sei quem tinha feito e que tinha ficado ótimo. Ele virou e foi embora. Eu fui responder para ele devia ser duas e meia da manhã, bêbado, em casa, revoltado e olhando para o espelho”, completou.

O documentárior reúne Eduardo Moscovis e mais sete atores (Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann, Fernanda Torres, Wagner Moura, Sophie Charlotte, Mateus Solano e Alexandre Neto) para comentarem sobre o ofício e a vida pessoal.

O material pode ser visto online na Mostra Homenagem Domingos Oliveira.

Compartilhar