Como forma de comemorar o Dia do Ortopedista, no próximo sábado (19.09), a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Bahia (SBOT-BA) fará a entrega de fraldas geriátricas para os idosos das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). A aquisição dos pacotes foi feita com recursos doados pelos sócios da entidade e da comunidade em geral durante campanha realizada pela entidade desde o mês de agosto.

“Os idosos são um dos grupos de risco da Covid. Nada mais justo do que fazer a entrega num dia de homenagens aos ortopedistas. A instituição tem uma grande demanda de fraldas geriátricas por conta do trabalho que desenvolve, e precisa do apoio da comunidade. A SBOT-BA está fazendo a sua parte”, destacou o presidente da SBOT-BA, dr. Carlos Alberto P. de Sant’Anna Filho.

Para ele, ações como essa devem ser cada vez mais estimuladas. “São medidas importantes e que podem, definitivamente, facilitar o trabalho de instituições como as Obras Sociais Irmã Dulce. Espero que a iniciativa sirva de exemplo não apenas para outras entidades médicas, mas também para a população em geral”, completou.

As doações podem ser feitas até esta quinta-feira, 17, de duas formas. Uma é a doação em dinheiro: os recursos serão usados para a compra das fraldas. Outra forma de contribuir com a iniciativa é realizar, de forma direta, a doação das fraldas, diretamente na sede da SBOT-BA, localizada na Associação Bahiana de Medicina (ABM), em Ondina.

Compartilhar