O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, participou na terça-feira (4/8), da cerimônia de transmissão de posse que oficializa o arrendamento das duas unidades da Fafen – Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – que estão nas cidades de Camaçari (Bahia) e Laranjeiras (Sergipe). Elinaldo comemorou a retomada das atividades da fábrica no município, salientando a importância das oportunidades de emprego que surgirão com o retorno da empresa. “É mais emprego para o nosso povo e a gente comemora essa nova etapa da Fafen com a expectativa de geração de emprego e renda para a nossa cidade”.

A Proquigel Química, empresa que pertence ao grupo Unigel, arrendou a Fafen pelo período de 10 anos, renováveis por igual período. A expectativa do grupo é que a fábrica inicie as atividades a partir de janeiro do ano que vem (2021) e gere cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos para Camaçari. As oportunidades de emprego nessa nova fase da Fafen é tanto para novos funcionários como para aqueles que já passaram pela fábrica e acumulam experiência.

A reativação da unidade da Fafen de Camaçari também significa geração de receita para o município, fundamental no cenário atual agravado com a pandemia do coronavírus para o setor industrial. Para o prefeito Elinaldo, a fábrica de fertilizantes chega em um momento importante. “Nossa economia sofreu muito com as arrecadações. Apesar de todo nosso empenho para manter todas as contas em dia e o pagamento dos salários dos servidores, o município foi bastante afetado pela pandemia”, disse o prefeito.

Compartilhar