As eleições municipais deste ano em Salvador vão contar com menos locais de votação. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), divulgadas nesta segunda-feira, 6, o Colégio Estadual Odorico Tavares, a Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (ACBEU), localizados no Corredor da Vitória, e a Associação Atlética da Bahia, na Barra, deixaram de ser locais de votação na capital baiana.

As três seções integravam a 1ª Zona Eleitoral (ZE) da cidade e conta, atualmente, com 73.039 eleitores. O TRE informou que as mudanças foram feitas por causa do fechamento do Colégio Odorico Tavares e da ACBEU. Em relação à Associação Atlética, a alteração se fez necessária por causa da grande quantidade de eleitores no local.

Segundo o TRE, as seções do Odorico Tavares foram redistribuídas entre o Pavilhão de Aulas do Canela (PAC) e as faculdades de Educação, de Direito e de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já as seções da ACBEU foram transferidas para a Escola de Nutrição da UFBA, e parte dos eleitores que votam na Associação Atlética da Bahia passarão a votar no Clube Espanhol, em Ondina.

Compartilhar