O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar ao Blog do Nolasco, do portal R7. Ele realizou o exame na quinta e pegou o resultado nesta sexta-feira, 24.

Eduardo fez parte da comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que viajou para os Estados Unidos e discursou na Assembleia-Geral da ONU. Além dele, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, também teve diagnóstico positivo para a doença.

Devido a contaminação, Marcelo Queiroga precisou ser colocado em quarentena de 14 dias e, por conta disso, ainda não pôde retornar ao Brasil. A decisão segue as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e prevê que os demais membros da comitiva também fiquem em isolamento.

O presidente Jair Bolsonaro e a comitiva brasileira desembarcaram na manhã de quarta-feira, 22, em Brasília. Do Aeroporto, o chefe do executivo seguiu para o Palácio da Alvorada, onde cumpre a recomendação da Anvisa.

Segundo informou Eduardo Bolsonaro, esta é a primeira vez que ele testa positivo para a doença. Para o portal R7, o parlamentar ainda revelou que está sem paladar e com coriza, mas que está bem e já iniciou os devidos cuidados.

O filho do presidente da República recebeu a primeira dose da vacina no dia 26 de agosto. A dose reforço do deputado está prevista para ocorrer em novembro.

Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM-MS), também contou que testou positivo para a doença. Na manhã desta sexta-feira, 24, através de suas redes sociais, a titular da pasta federal informou o diagnóstico.

Compartilhar