Dois jovens apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha que atua na BR-324 foram presos, na madrugada de hoje sexta-feira (14), pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), em posse de armas de fogo. Natan Ferreira dos Santos, de 19 anos, e Alexsandro Barbosa Santos, 18, são acusados de pertencer a uma organização criminosa do Calafate, localidade da San Martin, nas proximidades do Largo do Retiro.

001 (1)

Os acusados e sua quadrilha são acusados de, no dia 26 de julho, roubaram os passageiros que estavam em ônibus das empresas de transporte Santana e São Paulo, que fazia a linha Salvador – Feira de Santana.

De acordo com levantado da inteligência policial do Gerrc, no dia 30 de julho, a dupla, acompanhada de um comparsa identificado Marcos Paulo Santos, recepcionou policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a tiros com armas de diversos calibres.

Segundo a polícia, a quadrilha do Calafate se destaca por abordar as vítimas nos ônibus que circulam na BR-324. No Gerrc foram instaurados inquéritos para apurar os inúmeros crimes do bando, além do pedido de Prisão Preventiva, lavrou-se o Auto de Prisão em Flagrante (APF).  A dupla está à disposição da Justiça.

Compartilhar