Doze linhas de ônibus e o Elevador Lacerda terão horário de operação ampliado durante o São João para atender quem vai curtir o Pelourinho, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou nesta quarta-feira (20). As mudanças começam a partir desta sexta (22), com as linhas de ônibus de vários itinerários tendo roteiro prorrogado até 3h da madrugada. Linhas do transporte complementar da região da Cidade Baixa e Cabula vão ser reforçadas das 18h às 3h.

Veja as linhas que terão atendimento prolongado até as 3h da manhã:

1001  Aeroporto – Pça da Sé
1034  Parque São Cristóvão – Barroquinha
0416  IAPI/França – Campo Grande
0705  Nordeste – Baixa dos Sapateiros
1317  Pau da Lima – Barroquinha
1321  São Marcos – Barroquinha
1345  Castelo Branco – Barroquinha
0201  Ribeira/Bonfim – Campo Grande
1504  Paripe – Barroquinha
1533  Fazenda Coutos – Lapa
1602  Alto de Coutos – Lapa
1606  Paripe – Bxa dos Sapateiros/Barroquinha

Esquema junino
Durante o final de semana do São João os atendimentos oferecidos em postos de saúde, Defesa Civil e pela Limpurb não sofrerão alterações. Na antevéspera do São João, na sexta-feira (22), quando o Brasil joga contra a Costa Rica, às 9h, o expediente será suspenso em alguns órgãos que trabalham em regime de horário administrativo, conforme publicação em edital no Diário Oficial do Município.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) fará uma operação nos dias 23 e 24 em Paripe e Pelourinho, com 25 agentes em cada um dos locais. Já técnicos da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) farão abordagens sociais para coibir situações de trabalho e exploração sexual de crianças e adolescentes+

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Sesab, vai montar uma estrutura com dois módulos assistenciais similar ao que acontece no Carnaval. As equipes nos locais serão formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e socorristas.

No Pelourinho, o módulo montado na Praça da Sé (próximo à Coelba) funcionará das 17h às 5h da manhã, nos dias 22, 23 e 24 de junho. Já em Paripe, o módulo de saúde ficará instalada na Praça João Martins, em 23 e 24 de junho, também das 17h às 5h da manhã. Cada um deles terá de prontidão uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As Unidades de Pronto Atendimento da rede municipal servirão ainda como retaguarda durante as comemorações para atender as ocorrências provenientes das festas. Todos os postos de urgência e emergência seguirão em funcionamento de forma ininterrupta durante os festejos juninos.

Compartilhar