“Ele não era apenas meu irmão, ele era meu melhor amigo”, escreveu Trump em um comunicado. “Ele fará muita falta, mas nos encontraremos novamente.”

O presidente Trump visitou seu irmão Robert no hospital na tarde de sexta-feira em Nova York antes de retornar ao seu clube em Bedminster, Nova Jersey.

“Ele está passando por momentos difíceis”, disse Trump a repórteres em uma entrevista coletiva no início do dia. “Eu tenho um irmão maravilhoso. Temos um ótimo relacionamento há muito tempo, desde o primeiro dia. ”

Detalhes de sua doença não foram divulgados.

NOVA YORK, NY – 09 de novembro: O presidente eleito republicano Donald Trump abraça seu irmão Robert Trump depois de fazer seu discurso de aceitação no New York Hilton Midtown nas primeiras horas da manhã de 9 de novembro de 2016 na cidade de Nova York. Donald Trump derrotou a candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, para se tornar o 45º presidente dos Estados Unidos. (Foto de Chip Somodevilla / Getty Images)

O presidente Trump tem outros quatro irmãos; Maryanne Trump Barry é juíza sênior do Tribunal de Apelações do Terceiro Circuito dos EUA, e Elizabeth Trump Grau é uma executiva aposentada do Chase Manhattan Bank. Seu irmão Fred tinha 43 anos quando morreu devido a complicações relacionadas ao alcoolismo.

Robert Trump era o filho mais novo da família e tinha 72 anos. Ele apoiava muito a candidatura de seu irmão à presidência.

“Eu apoio Donald mil por cento”, disse ele ao Page Six do New York Post. “Acho que ele está fazendo um ótimo trabalho. Acho que ele tem uma ótima mensagem. ”

Trump prestou homenagem a seu irmão em sua declaração.

“Sua memória viverá em meu coração para sempre”, disse Trump. “Robert, eu te amo. Descanse em paz.”

O presidente deve comparecer ao funeral de seu irmão nos próximos dias, segundo relatos.

Compartilhar