LEIA TAMBÉM:

Dois homens foram baleados na tarde desta segunda-feira (22) na avenida Vasco da Gama depois de um assalto a um ônibus, segundo informações da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (Rio Vermelho).

Segundo a PM, a situação aconteceu por volta das 16h30. Houve um assalto dentro do ônibus e um passageiro conseguiu sinalizar para uma viatura da Guarda Municipal que um crime estava em andamento. Quando o ladrão desceu do ônibus, os guardas foram abordá-los mas o suspeito já começou a atirar em direção à viatura.

Duas pessoas que passavam pela avenida, em frente ao Bompreço, foram baleadas. Alberto Soares Santos, 34 anos, e Anderson Santos de Oliveira, 21 anos, foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE). Os dois foram baleados na região do tórax, pelas costas. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos baleados, que foram socorridos pela própria Guarda Municipal.

O ladrão fugiu pela contramão em uma moto – possivelmente tomada de assalto na hora. A PM fez buscas na região mas não conseguiu localizá-lo.

Em nota, a PM informa que chegou a disponibilizar helicóptero do Graer, mas não teve sucesso em prender o ladrão.  “A Polícia Militar esclarece que, na tarde desta segunda-feira (22), houve uma tentativa de assalto na Avenida Vasco da Gama. O suspeito atirou em dois transeuntes e fugiu numa motocicleta vermelha. O Graer realizou um sobrevoo pela área”, diz o texto.

Compartilhar