Nesta segunda-feira (31), o partido Democratas, em Camaçari, vai realizar a convenção municipal para confirmar o nome do atual prefeito da cidade, Elinado Araújo, como candidato à reeleição no pleito deste ano, que vai acontecer no dia 15 de novembro.

No mesmo dia, outros cinco partidos aliados ao atual gestor também realizarão as respectivas convenções: Cidadania, PSC, PSDB, PSL e Republicanos.

A convenção conjunta irá ocorrer das 9h às 14h, no Espaço Armazém, na Rua Camaçari de Dentro (Nova Brasília). Embora o evento seja presencial, todas as orientações sanitárias serão seguidas, a exemplo do distanciamento social, o uso de máscaras e de produtos de higiene pessoal, além da proibição de qualquer aglomeração, dentro ou fora do local da convenção.

“Não vamos permitir aglomerações e vamos garantir o máximo de segurança para todos os participantes. Será um ato político sem a participação de militantes e apoiadores, que poderão acompanhar tudo pelas redes sociais. Vamos garantir que todas as exigências sanitárias sejam cumpridas rigorosamente”, afirmou o presidente do DEM de Camaçari, Hélder Almeida.

Somente candidatos e convencionais poderão participar. Ao chegar no local da convenção, todos os participantes terão a temperatura medida e utilizarão álcool em gel. Em seguida, conhecerão a coligação, darão seu voto para a chapa e deverão deixar o local para evitar aglomerações.

Compartilhar