O decreto de número 7.396/2020, publicado na quarta-feira (30) foi republicado no Diário Oficial do Município da última sexta-feira (02) por incorreção. A retificação é referente às determinações contidas no Plano Estratégico de Reabertura Parcial das Atividades Econômicas, no que tange à reabertura das praias do município.

A mudança é que a partir de agora, as praias da orla estão com o acesso liberado a qualquer dia da semana, incluindo sábados e domingos. De acordo com o documento, fica proibido todo o comércio de ambulantes nas praias, inclusive de alimentos e bebidas; o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os frequentadores deverá ser observado durante todo o período de permanência nas praias; o uso de máscara é obrigatório em todo o período, exceto nas atividades aquáticas. Fica impedido ainda o uso de cadeiras, guarda-sóis, sombreiros, caixas térmicas, ombrelones, instrumentos musicais, equipamentos sonoros e afins.

Segundo o decreto, além da permanência na faixa de areia e no mar, serão permitidas atividades esportivas individuais ou em dupla, mas ficam proibidos os esportes coletivos. Atividades que gerem aglomerações, tais como piqueniques, luaus, eventos, entre outros, não serão permitidas.

Compartilhar