A crise econômica que atinge diversos setores da sociedade brasileira e deixou milhões desempregados não bateu na porta de alguns parlamentares baianos, que continuam ostentando por aí com o dinheiro público. Desta vez, foi o deputado federal João Carlos Bacelar (PR), que viajou ao Rio de Janeiro e se hospedou em um dos hotéis mais luxuosos e conhecidos da América Latina, o Copacabana Palace.

deputado-bacelar-original
Deputado João Bacelar

Para receber o parlamentar baiano, o hotel, que já contou com hóspedes como a Princesa Diana, Madonna e Mick Jagger, recebeu R$ 1.297,10 por uma diária, entre os dias 17 e 18 deste mês de março. Todas as notas fiscais estão disponíveis no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados.

copacabanapalace1 copacabanapalace2

E se engana quem pensa que essa foi a única vez que o deputado escolheu um hotel de luxo para passar a noite na cidade maravilhosa. Somente neste mês de março, Bacelar se hospedou duas vezes no Windsor Hotel, cinco estrelas localizado também em Copacabana. Para a diária do dia 13 de março, o parlamentar desembolsou R$ 866,84. O mesmo valor foi gasto para utilizar o hotel entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março.

Em resposta, por meio de assessoria de imprensa, João Carlos Bacelar argumentou “que estava no Rio de Janeiro para participar de reuniões políticas” e “sempre se preocupa em cumprir fielmente o regimento da Câmara”. Ele não explicou a preferência por hotéis cinco estrelas.

Compartilhar