Equipes da Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico entraram em confronto com cinco criminosos durante uma patrulha na localidade do Largo do Areal, no bairro da Santa Cruz, região do Nordeste de Amaralina, em Salvador, na noite desta segunda-feira, 8. Inicialmente, os policiais se depararam com um grupo formado por aproximadamente 20 traficantes.

Cinco deles envolvidos com tráfico de drogas, homicídios, sequestro, roubos e porte ilegal de arma de fogo. Os criminosos atiraram contra os Policiais Militares e iniciaram a fuga. Quatro integrantes da facção foram atingidos, sendo que dois deles caíram e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). A dupla não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Outros três invadiram uma residência, na mesma área, e fizeram reféns mãe e as duas filhas, de 2 anos e 7 anos. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. Depois de quase uma hora de negociação, os reféns foram soltos. Ninguém se feriu. Com a quadrilha, foram apreendidos R$ 72 mil em espécie, armas, munições e drogas.

Compartilhar