O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta terça-feira (27) que vai abrir cadastro para vacinar crianças e adolescentes de idades entre 12 e 17 anos, com comorbidades, contra a Covid-19. O cadastro será disponibilizado a partir da quarta-feira (28).

No dia 11 de junho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que pessoas a partir dos 12 anos sejam vacinados com o imunizante da Pfizer.

De acordo com Bruno, o público adulto, com idades até 18 anos, deve ser vacinado totalmente até o dia 30 de agosto. Com isso, a capital baiana já deve iniciar a vacinação entre crianças e adolescentes.

Essa vacinação, no entanto, depende ainda de autorização do governo federal. Os detalhes sobre o cadastramento serão divulgados pela prefeitura ainda nesta terça-feira.

“Se o governo federal confirmar o cronograma de vacinas que foi apresentado em última reunião que eu tive com o ministro, há 15 dias atrás, que chegaria aos 50 milhões de doses em julho e 100 milhões de doses em agosto, a nossa expectativa é até 30 de agosto vacinar a população adulta, de 18 anos. Muito provavelmente vai se reduzir [a vacinação] para 12 anos”.

“A Anvisa já aprovou, e eu quero anunciar que amanhã [quarta, 28] nós estaremos abrindo cadastro para as crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que têm comorbidades, e para crianças e adolescentes com deficiência, para que possam já se cadastrar”.

Compartilhar