A prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, publicou um novo protocolo de para reabertura estabelecimentos comerciais. O decreto também modifica o funcionamento de shoppings centers e barracas de praia.

Com isso, bares, restaurantes, pizzarias, temakerias, lanchonetes, hamburguerias, pastelarias, sorveterias, doçarias e similares passarão a funcionar das 12h até a meia noite, de segunda-feira a domingo.

Apesar disso, de acordo com o decreto, esses estabelecimentos devem limitar a entrada de novos clientes e de aceitação de pedidos a partir das 23h. As lanchonetes, cafeterias e outros espaços que fazem o serviço de café da manhã poderão funcionar de segunda a domingo, das 7h às 20h.

Já os estabelecimentos que ficam em shoppings e centros comerciais devem seguir o horário dos empreendimentos. O uso de máscara, proteção de colaboradores e clientes, e medição de temperatura antes da entrada continua obrigatórios para todos.

Outra menina estabelecida no decreto é com relação às mesas e cadeiras. Os estabelecimentos podem manter a ocupação original desde que disponham em cada mesa o limite de seis cadeiras, com a garantia do distanciamento de dois metros entre as mesas.

Apresentações musicais nos estabelecimentos estão autorizadas e limitadas à presença de dois artistas em palco. O uso de instrumentos de acompanhamento, como violão, guitarra, teclado está permitido. Bateria e instrumentos de percussão seguem proibidos.

Shopping centers e mercados

Os shoppings centers, centros comerciais e lojas de varejo de rua vão poder funcionar até o dia 31 deste mês das 8h às 23h. Mercados, supermercados, hipermercados e atacados de autosserviços têm funcionamento liberado das 6h às 23h. Todos com as medidas de proteção aplicadas.

Barracas de praia

O decreto que limitava a quantidade de mesas e cadeiras nas barracas de praia, publicado na última sexta-feira (11) foi alterado. Agora, os estabelecimentos podem disponibilizar até 45 mesas, com quatro cadeiras cada uma. A distância de dois metros deve ser garantida.

Todos os detalhes sobre as medidas de prevenção à Covid-19 podem ser consultadas no site da prefeitura.

Compartilhar