O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (23), que 125 mil moradores da capital baiana não foram receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ainda de acordo com o prefeito, outras 58 mil pessoas não foram tomar a segunda dose do imunizante.

Segundo o prefeito, das 125 mil pessoas que já estão habilitadas a receber o imunizantes, mas que não foram aos pontos de vacinação, 50 mil são jovens entre 18 e 21 anos.

“Os jovens querem voltar às festas, não é? Voltar aos shows. Todo mundo sonhando em poder ter Festival da Virada, ter o carnaval 2021. Depende de vocês. Vão se vacinar porque, aí sim, podemos com segurança tratar e abordar esses temas”, falou Bruno Reis.

O prefeito destacou ainda que, em Salvador, 92% da população elegível já foi vacinada com a primeira dose, enquanto 40% já está completamente imunizada.

Bruno Reis disse também que, nesta segunda, haverá uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e que ele defenderá o início da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos que não possuam comorbidades. A imunização do público com essa idade e que possui comorbidades começou nesta manhã.

“Vai ter reunião da CIB hoje, e chegaram vacinas ontem, estão chegando vacina hoje. Faço um apelo para que a CIB possa autorizar que a gente faça a vacinação de 17 a 12 anos, que a gente comece a baixar por idade”, falou Bruno Reis, que destacou que, caso o pedido seja aprovado, ele conseguiria concluir até o fim deste mês a vacinação de todas as pessoas a partir dos 12 anos.

Requalificação de centro de educação

A coletiva concedida nesta manhã pelo prefeito por Bruno Reis ocorreu durante cerimônia de entrega da requalificação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) União.

Localizado na Rua Jayme Sapolnik, no bairro do Imbuí, Imbuí (próximo à farmácia Pague Menos), o centro teve a antiga estrutura de pré-moldado demolida e reconstruída seguindo um modelo arquitetônico de alto padrão.

Segundo a prefeitura, foram investidos mais de R$ 3,5 milhões no novo prédio de 1.486 m², com acessibilidade total. São dez salas climatizadas e com renovação de ar, sala multiuso com divisória retrátil para criação de dois espaços isolados, playground, recreio descoberto, sanitários, estacionamento, refeitório, cozinha com triagem de alimentos, entre outros.

Atualmente, a unidade tem 188 alunos matriculados na educação infantil (Creche e Pré Escola) em tempo integral. A nova estrutura poderá aumentar esse número para até aproximadamente 250 vagas.

Compartilhar