Por causa do coronavírus, o diretório estadual do PT aprovou na noite desta segunda-feira, 16, em reunião virtual, o adiamento dos Encontros Territoriais e do Encontro Estadual de Tática Eleitoral, previstos inicialmente para março. As novas datas serão definidas posteriormente pela executiva estadual da legenda.

Com isso, a tendência é que seja reagendado também o encontro de delegados do partido, marcado para o próximo sábado, 21, no qual o partido oficializaria a pré-candidatura da major Denice Santiago a prefeita.

O presidente municipal do PT, Ademário Costa, afirmou ao TARDE que a executiva municipal da legenda discutirá na terça-feira, 17, a melhor alternativa: o adiamento ou um método alternativo, para evitar a aglomeração de pessoas. Em decreto, o governador Rui Costa proibiu a realização de eventos políticos, religiosos ou culturais com mais de 50 pessoas.

Ao decidir pelo adiamento do calendário, o diretório estadual petista informou levar em consideração orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), além de orientação do diretório nacional da sigla, que recomendou a reavaliação, redução ou adiamento das atividades partidárias que demandem longos deslocamentos ou grande aglomeração de pessoas.

Compartilhar