Os conjuntos habitacionais Lucaia, Praia da Penha e Praia de Mutá, localizados no bairro Ponto Certo, na sede do município, foram foco da ação integrada de enfrentamento à Covid-19, promovida na quarta-feira (3/06) pela Prefeitura de Camaçari. Centenas de moradores dos condomínios e das redondezas foram beneficiados com os serviços ofertados, a exemplo de desinfecção de ambientes, controle da proliferação do Aedes Aegypti, realização de testes rápidos para diagnóstico do coronavírus, orientações para prevenção e distribuição de cestas básicas e máscaras de tecido.

A atuação conjunta do governo municipal reuniu serviços das secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Habitação (Sehab) e de Governo (Segov), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e do apoio de guarnições do 12º Batalhão da Polícia Militar.

Os testes rápidos, disponibilizados através da Sesau, foram bastante requisitados pela população. A previsão da equipe, que fixou a base para o atendimento no Lucaia, é que sejam efetuados 120 testes nesta ação, após procedimento de triagem, mas o número pode ser maior, a depender da demanda.

A iniciativa já foi realizada em Vila de Abrantes, na última segunda-feira (1º/6), e contemplará outros bairros nos próximos dias. A Prefeitura de Camaçari segue comprometida em combater a propagação do novo coronavírus, intensificando a fiscalização para garantir o cumprimento das medidas restritivas, ampliando o serviço de higienização de espaços públicos onde há grande fluxo de pessoas e potencializando o sistema de saúde, bem como as ações sociais para que a população possa receber a devida assistência.

Compartilhar