Para diminuir a proliferação do coronavírus e conscientizar as pessoas de que o momento não é de férias, a Prefeitura de Salvador decidiu interditar seis praias da cidade. A medida, anunciada pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (19), já entra em vigor neste sábado (21).

Ficarão fechadas para o público as praias do Farol da Barra, Porto da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Itapuã e Ribeira, onde há maior aglomeração de pessoas. Os bloqueios serão feitos pela Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) .

Os agentes da guarda e da secretaria irão promover o bloqueio físico das áreas utilizando balizadores e avisos públicos informando da proibição para impedir a ocupação de banhistas. A administração municipal também irá recolher os kits de guarda-sol, cadeiras e mesas que costumam ser alugados para o público.

“Sabemos que esses kits representam um convite para ir à praia, então vamos autorizar a suspensão da cobrança da taxa paga pelas pessoas que exploram esses kits até o momento que vigorar a proibição para diminuir o prejuízo desses pais e mães de família que trabalham na orla de Salvador”, disse ACM Neto.

Compartilhar