Segundo as forças armadas sul-coreanas, a Coreia do Norte disparou vários projéteis de curto alcance. Todos caíram no mar entre a península coreana e o Japão.

O ditador comunista norte-coreano Kim Jong-un continua a desafiar a comunidade internacional realizando seus testes balísticos e nucleares, aumentando a tensão entre a Coreia do Norte e os EUA.

Desnuclearização

Nos últimos anos, o presidente dos EUA, Donald Trump procurando uma solução diplomática, se encontrou com o ditador norte-coreano várias vezes.

Os EUA e a Coreia do Norte estão negociando o Programa Central do regime socialista de Pyongyang. Trump exige que Kim desmantele completamente as armas nucleares e os mísseis balísticos que podem estar equipados com uma ogiva.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda não conseguiu convencer o ditador norte-coreano Kim Jong-un a desmantelar seu programa de armas nucleares, em troca do levantamento das sanções internacionais contra a Coreia do Norte. Mas, Trump se mantém firme em seus posicionamentos.

Especialistas esperam que a Coreia do Norte aumente o número de provocações, como os lançamentos de mísseis, para aumentar a pressão sobre os EUA. Dessa forma, Kim Jong-un acredita que os americanos aliviarão as sanções internacionais impostas.

Compartilhar