Com sede no Aeroporto Internacional de Brasília, a Nella Linhas Aéreas chega ao Brasil para oferecer voos no mercado regional, atendendo inicialmente as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Hoje com 140 funcionários, a low-cost regional foi idealizada pelo brasileiro Mauricio Souza com o objetivo de chegar a cidades ainda não atendidas pelo serviço aéreo.

“O nosso objetivo é gerar condições de transporte muito mais acessíveis do que temos hoje no mercado. Sabemos que, no pós-pandemia, as grandes companhias vão deixar diversas regiões deficitadas de serviço aéreo. E neste momento, as grandes aéreas precisam focar onde há retorno imediato, que não é em cidades do interior”, explicou o fundador da Nella, Mauricio Souza.

Inicialmente, a frota da Nella será composta por quatro aeronaves do modelo ATR-42, com capacidade para 42 passageiros em classe única e serviço de streaming gratuito. Ainda sem previsão de voo inaugural, a companhia está em fase de confecção de manuais para atender às solicitações da Anac, mas espera iniciar as operações em breve. “Acredito que a nossa excelência no atendimento tem que ser a mesma na segurança, por isso dependemos da aprovação da Anac para a inauguração”, ressaltou Souza.

SAÚDE EM FOCO

Preocupada com a saúde física e emocional, a low-cost tem investido em ações para proporcionar segurança e bem-estar aos passageiros e colaboradores. Enquanto não ocorre a inauguração oficial, a Nella promove lives com a participação de artistas em suas redes sociais para contribuir com a saúde emocional das pessoas. “É uma distração que podemos proporcionar neste momento para os futuros clientes”, afirmou o fundador.

Já para os colaboradores, a companhia implementou um programa de acompanhamento médico com profissionais da área da saúde. “A Nella será uma das primeiras aéreas a ter um médico na equipe para fazer esse acompanhamento. Os funcionários terão acompanhamento psicológico e físico, incluindo cuidados com a saúde dos homens e das mulheres”, finalizou.

Compartilhar