O complemento da 13ª rodada da Série B afastou ainda mais o Vitória do G-4. Com o empate em 1 a 1 com o Operário, na noite da última sexta-feira, o Rubro-Negro chegou aos 18 pontos. Os resultados das partidas realizadas no sábado fizeram com que o 4º colocado da competição chegasse aos 22 pontos, quatro a mais que o time baiano.

Os triunfos da Chapecoense sobre o Brasil de Pelotas e do Juventude sobre a Ponte Preta foram os principais motivos de lamentação para o Vitória. Os clubes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul chegaram aos 22 pontos e ultrapassaram o Paraná, que hoje ocupa a 4ª posição. A Série B é liderada pelo Cuiabá, que soma 28 pontos.

No início da semana, o Vitória estava a apenas um ponto da zona de classificação. Porém, a derrota para o CSA, em casa, e o empate com o Operário, em Ponta Grossa, aumentaram a distância para o G-4 para os atuais quatro pontos.

Além de se afastar da zona de classificação, o Vitória foi ultrapassado pelo CRB e perdeu uma posição na tabela, ocupando a 8ª posição.

Para tentar voltar a se aproximar do G-4, o Vitória recebe o América-MG nesta terça-feira, às 19h15, no Barradão, pela 14ª rodada da Série B. O jogo será um confronto de equipes que estão na primeira metade da tabela de classificação. O clube mineiro tem 20 pontos e aparece na 7ª posição.

Compartilhar