O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), prorrogou as restrições de funcionamento dos estabelecimentos comerciais em Camaçari. Desta forma, todos os estabelecimentos comerciais que não fazem parte do comércio essencial, instituições de ensino e academias, permanecem impedidos de funcionar até o dia 13 de maio.

O prefeito afirma que já preparou um protocolo para o retorno gradual das atividades econômicas a partir do dia 11 de maio. O gestor também flexibilizou o funcionamento das óticas e cartórios, que deverão reduzir em 50% o número de funcionários. Estão liberados para funcionamento ainda os escritórios de contabilidade e advocacia. A partir de 02 de maio, os templos religiosos também retornam às atividades, desde que sigam as regras determinadas pelo Governo do Estado.

A decisão foi anunciada nas redes sociais da Prefeitura de Camaçari e publicada no Decreto 7.340/2020. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nas ruas e lojas para evitar a propagação da Covid-19, que já contaminou 40 pessoas no município, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28).

Com informações do Camaçari Notícias

Compartilhar