A travessia Salvador – Mar Grande e as escunas de turismo seguem suspensas nesta sexta-feira (20). Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as condições de navegação da Baía de Todos-os-Santos são piores que as de quinta (19).

De acordo com a Astramab, não há previsão para o sistema seja retomado. A associação ainda informou que não existem condições para uma operação segura das embarcações devido ao mau tempo, com ventos fortes e mar agitado. Esse é o segundo dia consecutivo que o sistema está parado.

Também devido às condições impróprias de navegação, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo vão continuar com conexão em itaparica.

Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para Morro.

As condições de navegação no percurso de 62 Km entre a capital e a Ilha de Tinharé, no município de Cairu, continuam impraticáveis, com ventos fortes e ondas elevadas. Com conexão, a viagem para o Morro dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20, mas não altera o valor da tarifa, que é o mesmo: R$ 95,20.

Os próximos horários da travessia Salvador-Morro de São Paulo são os seguintes: saindo da capital, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Compartilhar