A má fase do Bahia no Campeonato Brasileiro passa pelo desempenho do time jogando em casa. Com quatro derrotas seguidas em Pituaçu, o Tricolor tem uma das piores campanhas como mandante. Situação preocupante e que deixa a equipe próxima da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, o Bahia recebe o Vasco, às 19h15 (horário de Brasília), em nova oportunidade de melhorar os números e saltar na tabela.

Em Pituaçu, o Bahia acumula sete jogos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Até aqui, é o time que mais perdeu jogando como mandante e, segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem a 17ª campanha em casa.

Por outro lado, desde que retornou para a Primeira Divisão, em 2017, o Tricolor tem boas recordações jogando em casa contra o Vasco. Em 2017, aplicou 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Em 2018, jogou duas vezes como mandante contra a equipe carioca, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Brasileiro, e venceu ambas por 3 a 0. No ano passado, os dois times ficaram no empate em Salvador.

Para esse jogo, segue como dúvida a situação do meia Rodriguinho, que se recupera de dores no pé. A tendência é que o jogador siga fora da equipe titular. Também há expectativa sobre a estreia do zagueiro Anderson Martins, que surge como esperança para melhorar o desempenho da defesa mais vazada do Brasileirão, com 22 gols sofridos em 13 jogos (média de 1.6 gol sofrido por partida).

O provável Bahia para esta quarta-feira tem: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Anderson Martins) e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires e Elias; Élber, Marco Antônio e Gilberto.

Anderson Martins pode pintar como novidade no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Anderson Martins pode pintar como novidade no Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Jogo

Bahia x Vasco, 14ª rodada do Campeonato Brasileiro

Quando: quarta-feira, 7 de outubro;
Local: estádio de Pituaçu, Salvador;
Horário: 19h15 (de Brasília);
Time provável: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Anderson Martins) e Juninho Capixaba; Gregore, Eric Ramires e Elias; Élber, Marco Antônio e Gilberto;
Pendurados: 
Juninho Capixaba;
Desfalques: Rodriguinho e João Pedro estão machucados;
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) apita o jogo auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS). Elmo Alves Resende Cunha (GO) é o árbitro de vídeo, que tem como assistentes Andrey da Silva E Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO).

Compartilhar