O poderio ofensivo do Vitória sofreu baixas importantes nos últimos dias. Os titulares Vico e Alisson Farias se machucaram no empate sem gols com o Figueirense, voltaram para Salvador e não estão à disposição do técnico Bruno Pivetti para a partida contra a Ponte Preta, marcada para esta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 3ª rodada da Série B.

Alisson Farias é o artilheiro do Vitória na temporada, com cinco gols marcados. Vico, por sua vez, balançou as redes três vezes em 2020. Dessa forma, a dupla é responsável por quase 30% dos 28 gols anotados pela equipe baiana no ano.

O ataque é um problema para Bruno Pivetti não apenas pela ausência de peças importantes. O Vitória não tem demonstrado vocação goleadora desde que os jogos de futebol voltaram a ser disputados. Desde a retomada das competições, o Rubro-Negro entrou em campo seis vezes e marcou apenas cinco gols, média inferior a um por partida.

A fase ofensiva não é boa, e os substitutos de Alisson Farias e Vico também não possuem bons números quando se trata de gols. Para a partida desta sexta-feira, Pivetti deve apostar em Mateusinho e Felipe Garcia, jogadores que já atuaram cinco vezes com a camisa do Vitória em 2020, mas ainda não conseguiram balançar as redes.

Para melhorar os números, o treinador pode promover mais uma mudança. Jordy Caicedo ainda não conseguiu se apresentar bem na Série B e pode perder a vaga de titular para Léo Ceará, que foi reincorporado ao elenco principal e ganhou oportunidades de atuar como reserva diante de Sampaio Corrêa e Figueirense.

A tendência é que o treinador monte o Vitória com Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Felipe Garcia, Mateusinho e Léo Ceará (Jordy Caicedo).

Com quatro pontos, o Vitória ocupa a 5ª colocação da Série B, enquanto a Ponte Preta, com um ponto, aparece na 13ª posição.

O jogo

Ponte Preta x Vitória, 3ª rodada da Série B;
Quando: 
sexta-feira, 14 de agosto, às 20h30 (de Brasília);
Onde: estádio Moisés Lucarelli, Campinas, São Paulo;
Provável time do Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Felipe Garcia, Mateusinho e Léo Ceará (Jordy Caicedo);
Desfalques do Vitória: Maurício Ramos, Carlos, Van, Léo, Martín Rodríguez, Vico e Alisson Farias (machucados);
Pendurados do Vitória: Jordy Caicedo e Guilherme Rend;
Arbitragem: Daniel Nobre Bins apita a partida. Ele será auxiliado por Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha. O trio é do Rio Grande do Sul.

Compartilhar