As chuvas fortes em Salvador durante a madrugada deste sábado (23) causaram estragos. Diversas vias ficaram alagadas em alguns lugares houve deslizamentos. No bairro de Amaralina, o muro do condomínio da Vila Militar desabou. Nesta manhã, militares limpavam o local para remover a terra e os restos da estrutura que caíram na calçada.

Segundo a Codesal, a região da cidade onde mais choveu foi Ondina, com 116 mm. Foram registradas 32 ocorrências até as 9h30. Dessas, foram dois alagamentos de área, 14 alagamentos de imóveis, 3 ameaça de desabamento, 2 ameaças de deslizamento, uma árvore caída, uma avaliação de imóvel alagado, quatro desabamentos de muro, dois desabamentos parciais e três deslizamentos de terra. Não há registros de feridos. A Codesal lembra que permanece em plantão 24 horas e pode ser acionada a qualquer instante pelo telefone 199.

(Fotos: Mauro Akin Nassor)

Evento cancelado

Em função do temporal que atingiu Salvador o evento Som no Deck, previsto para este sábado (23), no restaurante Aquarius, na praia de Stella Maris, foi remarcado para o dia 6 de maio (sábado), a partir das 15h, no mesmo local. A organização do evento informou que por se tratar de algo ao ar livre não será possível ser realizado hoje.

Compartilhar