Uma forte chuva atinge Salvador na tarde desta sexta-feira, 20. De acordo com a Defesa Civil (Codesal), a previsão é que as pancadas de chuvas aconteçam apenas em áreas isoladas da cidade. O órgão pontuou que alagamentos e deslizamentos de terra não são esperados.

As chuvas foram ocasionadas pela formação de áreas de instabilidade associadas ao sistema de baixa pressão.

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) afirmou que deve chover entre 30mm/h e 50mm/h e que são esperados ventos intensos de até 60 km/h na capital baiana. No entanto, é baixo o risco de quedas de galhos de árvores, alagamentos, corte de energia e descargas elétricas.

Conforme a Codesal, os bairros mais atingidos pelas chuvas são Nova Brasília, Centro Administrativo da Bahia (CAB), Itapuã, Castelo Branco, Canabrava, Sete de Abril, Jardim Cajazeiras, Palestina, São Marcos, Mirantes de Periperi, São Cristovão e Periperi.

A previsão para o final de semana também é de chuva na capital baiana. Segundo o Inmet, Salvador contará com céu nublado e com possibilidades de pancadas de chuvas fracas e isoladas a qualquer hora do sábado, 21, e do domingo, 22. A Codesal diz que existe risco de alagamentos e deslizamentos de terra para os próximos dois dias.

Compartilhar