A chuva que atingiu diversos pontos de Salvador na manhã desta segunda-feira (25) provocou transtornos na cidade, incluindo interferências no trânsito, deslizamentos de terra e ameaças de desabamento. Não há registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, foram registrados 12 ocorrências por causa da chuva até as 11h30. A maioria dos casos ocorreu Cajazeiras (3), Cabula/Tancredo Neves (3) e Valéria (3). No total, são 5 de deslizamento de terra, 6 de ameaça de desabamento e 1 orientação técnica.

De acordo com a Tranalvador, até por volta das 11h30, também por causa da chuva, era lento o trânsito na saída da Avenida Paralela e na Avenida ACM, no sentido Rótula do Abacaxi. Agentes do órgão monitoram a situação.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Salvador tem previsão de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas até o final do dia. O tempo só deve melhorar na terça-feira (26), quando a previsão é de tempo encoberto com chuvisco.

A Defesa Civil de Salvador acompanha as situações de risco. Em caso de emergência, a população pode fazer denúncias por meio do Disque 199.

Compartilhar