Diversas cidades baianas passaram por transtornos no feriado desta quarta-feira, 21, por conta da forte chuva que atinge o estado. Entre as cidades estão Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Caetité, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Catu.

Em Catu, por conta de possibilidade de desabamento de uma encosta, seis famílias correm o risco de ficarem desabrigadas. Já em Senhor do Bonfim, as ruas ficaram alagadas e a força da água chegou a abrir buracos no asfalto.

Em Feira de Santana, a água e a lama alcançaram quase um metro de altura em diversas residências, destruindo móveis e eletrodomésticos, além de causar mau cheiro por conta do sistema de esgoto.

Há relatos de muita chuva, raios e trovoadas em Vitória da Conquista, na região Sudoeste, onde em algumas localidades registraram falta de energia.

Neblina

A previsão é de muita chuva na Bahia até o domingo, 25. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Salvador o tempo com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nesta quinta-feira, 22.

Também nesta quinta, a capital baiana e a região metropolitana amanheceram com diversos pontos com neblina. Em Salvador, há registros do fenômeno em Pau da Lima, Sete de Abril, avenida Luís Eduardo Magalhães, Acesso Norte, BR-324, avenida Paralela, entre outros. Houve ocorrência de neblina também nas cidades de Lauro de Freiras, Camaçari e Simões Filho.

Compartilhar