A chuva forte que atinge Salvador deixou ruas alagadas e causa transtornos na manhã desta quinta-feira (21). Uma casa em Saramandaia desabou na madrugada, e um homem precisou ser resgatado dos escombros pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Transalvador, uma lagoa na Avenida Paralela, que fica no sentido centro, após o Wet’n Wild, transbordou e inundou a via. Os motoristas que passam pelo local devem ficar atentos e reduzir a velocidade.

Os bairros da Cidade Baixa são bastante afetados pela chuva. Na Ribeira, a Avenida Porto dos Mastros ficou alagada, causando dificuldade de circulação para pedestres e motoristas.

Alagamentos também foram registrados na Calçada, em frente a estação de trem, na Rua Nilo Peçanha e na Avenida Jequitaia. O mau tempo também suspendeu a travessia marítima Salvador Mar Grande pelo terceiro dia consecutivo.

A chuva está bastante intensa neste mês de maio, na capital baiana. No final de semana, até houve uma estiagem, mas segunda-feira (18), o mau tempo voltou a Salvador.

Conforme boletim da Defesa Civil de Salvador, até por volta das 10h desta quinta-feira, havia sido registradas mais de 40 solicitações referentes a estragos causados pela chuva. Entre elas, ameaça de desabamento (13 casos) e deslizamento de terra (9 casos).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima em Salvador é de 24º e a máxima 28ºC.

Compartilhar