Salvador amanheceu com céu nublado nesta quarta-feira, 22, comprovando os alertas emitidos, ontem, pela Marinha do Brasil e Defesa Civil (Codesal). Após a mudança do tempo, a chuva começou a cair na capital baiana por volta das 10h. Mais de vinte ocorrências já foram registradas no site da Codesal, entre alagamentos de imóveis e deslizamentos de terra.

A previsão levou em consideração a influência de um ciclone com possíveis características subtropicais, que pode afetar as condições de tempo e mar na Bahia, de quinta-feira, 23, até sábado, 25.

O Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal) alerta para temporal na capital, que pode ocasionar pequenos deslizamentos de terra e alagamentos.

De acordo com informações do órgão, nesta quarta, a previsão é de céu nublado, com possibilidade de chuvas fracas, por vezes moderadas, acompanhadas de trovoadas. Na quinta, 23, o tempo permanece com chuvas fracas e moderadas, seguidas de trovoadas.

Segundo informações da Marinha do Brasil, são esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87 km/h. Os ventos poderão provocar ondas com altura entre 3 e 4 metros em alto-mar.

Compartilhar