Se tem um time que pode ser chamado de algoz de outro, esse é o Ceará com o Vitória. Depois de eliminar o Rubro-Negro em 2013, 2014 e 2015 na Copa do Nordeste, o Vozão voltou a aprontar. Neste sábado, com gol do carrasco rubro-negro Vinícius, o Ceará venceu por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, e carimbou a vaga na semifinal do torneio regional.

Ceará x Vitória

Ceará x Vitória (Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

PRIMEIRO TEMPO

É clichê, mas futebol realmente não tem justiça. No jogo deste sábado, o Ceará até que começou melhor, mas o Vitória tomou das rédeas do jogo e controlou boa parte do primeiro tempo. Quase todo, na verdade. Mas, também é verdade, sem grandes oportunidades. O vacilo veio aos 44 minutos. Vinícius, o Vina, finalizou dentro da área, e a bola bateu na mão de Carleto. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Vina.

SEGUNDO TEMPO

A inferioridade no placar fez o Vitória se lançar ao ataque para buscar o empate. A postura ofensiva surtiu efeito aos 15 minutos, quando Caicedo foi derrubado por Luiz Otávio na entrada da área. Falta que resultou na expulsão do zagueiro. A partir daí, foi um jogo de ataque contra defesa. Pressão do Vitória de um lado, chutão do Ceará do outro. Foi assim até quase os minutos finais, sem grandes chances em campo e com a vaga confirmada para o Ceará

TEVE DANCINHA

Vinícius e o Vitória têm uma relação antiga de polêmica. Em 2018, quando defendia o Bahia, Vinícius provocou ao comemorar um gol, também de pênalti, no Barradão. A dança gerou uma confusão generalizada e marcou o clássico. Neste sábado, o meia repetiu a provocação ao balançar as redes.

E O EXEMPLO, PRESIDENTE?

No segundo tempo da partida, um problema na arquibancada forçou a paralisação do duelo. Uma pessoa estava se recusando a colocar a máscara no rosto. Sabe quem? Paulo Carneiro, o presidente do Vitória. Que belo exemplo, hein!?

COMPROMISSOS DO RUBRO-NEGRO

O Vitória não vai ter muito tempo de descanso. O Leão volta a campo neste domingo para enfrentar o Doce Mel pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Baiano.

CLÁSSICO-REI NAS SEMIS

Com a classificação em cima da equipe baiana, o Vovô avança e enfrenta o maior rival na semifinal do Nordestão. Ceará e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (28), em horário e local a serem definidos pela CBF.

Compartilhar