O bloco Sal da Terra, agremiação evangélica que completa 20 anos de desfile no Carnaval de 2019, confirmou que participará novamente no circuito Batatinha (Pelourinho). As atividades vão iniciar na sexta-feira (1/3) à noite e vão durar até a terça-feira (5).

Uma das mais importantes atrações internacionais do reggae gospel, a Christafari, dos Estados Unidos, se apresentará no bloco pela segunda vez. A banda baiana de reggae Sementes e o DJ argentino Lorenzo também integram a programação.

As artes cênicas também terão grandes representantes através do grupo paraibano de malabares Boca na Rua, do grupo de dança da Rede Global de Artes (Regar) e do casal de performers Pastor Beto e Char. A programação vai contar ainda com o reforço da Igreja Bola de Neve, parceira do bloco.

“Não tem preço a experiência de participar do carnaval do Pelourinho. Desde 2000 estamos nas ruas promovendo a mensagem de Jesus aos foliões e alcançamos resultados positivos. Muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas para sempre, pois encontraram uma alegria que dura o ano inteiro”, afirma o presidente do bloco, pastor Ubirajara Gomes.

As atividades dividem-se na realização de desfile no período da tarde, ao anoitecer começam os trabalhos no palco instalado na Praça da Sé, com apresentações para o público infantil, seguido do show no período noturno.

 Vinculado à Igreja Batista Missionária da Independência (IBMI), em Nazaré, nos seus primeiros anos, o Bloco Sal da Terra reunia quarenta pessoas que faziam apresentações de danças nas praças do Centro Antigo. Aos poucos, foi mudando seu formato, e nos últimos anos, com bandas de sopro e percussão, costuma desfilar com cerca de 500 pessoas por dia.

Compartilhar