A deputada Carla Zambelli promete divulgar novas conversas que teve com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Nesta quinta-feira, 30 de abril, a parlamentar estará ao vivo no programa Aqui Na Band, apresentado pelo jornalista Luis Ernesto Lacombe, exibido a partir das 9h da manhã.

A informação de que novos materiais virão à tona foi confirmada pelo perfil oficial do programa no Twitter.

“O programa de amanhã, quinta-feira (30), está imperdível! A deputada federal Carla Zambelli divulgará mensagens inéditas trocadas entre ela e o ex-ministro Sergio Moro”, diz a publicação.

Moro X Zambelli

Conforme noticiou o Conexão Política, o Jornal Nacional, da TV Globo, exibiu de forma exclusiva na última sexta-feira (24) conversas apresentadas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, como ‘provas’ diante das acusações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro.

Moro entregou ao JN uma troca das mensagens com Bolsonaro. Nos prints, o presidente teria enviado uma matéria do O Antagonista e dito: “Mais um motivo para a troca”.

O telejornal também mostrou uma conversa de Moro com Zambelli (PSL-SP) em que a parlamentar sugere que ele permanecesse no governo até setembro. A partir desse momento, ela tentaria conversar para convencer a vaga de Moro no STF.

Após o conteúdo vir à tona, Bolsonaro revelou que o agora ex-ministro teria pedido uma indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF) como forma de concordar com a exoneração de Maurício Valeixo do posto de diretor-geral da Polícia Federal.

“Mais de uma vez o senhor Sergio Moro disse: ‘Você pode trocar o Valeixo, sim, mas em novembro. Depois que me indicar para o STF’. Me desculpe, mas não é por aí. Reconheço as suas qualidades. Em chegando lá, se um dia chegar, pode fazer um bom trabalho, mas eu não troco. E outra coisa. É desmoralizante para um presidente ouvir isso”, disse Bolsonaro, durante pronunciamento no Palácio da Alvorada.
Compartilhar