O Corpo de bombeiros, as Voluntárias Sociais e o Grupo Voluntário DedicAção fizeram campanhas de doações para as famílias desabrigadas e desalojadas após as fortes chuvas que atingiram Salvador e região metropolitana, na última terça-feira (26).

De acordo com a assessoria dos bombeiros, agasalhos, alimentos não perecíveis, água e roupas de cama, estão sendo arrecadados nas unidades do órgão. Caso o doador não tenha a possibilidade de comparecer ao local, ele pode ligar no 31166749, que agentes vão buscar os donativos.

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) iniciaram nesta quarta-feira (27), a ação para “Salvador Solidária” que vai arrecadar alimentos não perecíveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, colchões, roupas, assim como artigos de cama, mesa e banho.

As doações podem ser entregues de segunda a domingo, das 8h às 19h, na sede das Voluntárias Sociais, na rua Baronesa de Sauípe, nº 382, Largo do Campo Grande, Salvador.

Já o grupo voluntário DedicAção também arrecada cestas básicas, água, agasalhos, cobertores, materiais de limpeza e higiene pessoal até o próximo sábado (30) e a distribuição das doações vai acontecer na próxima segunda-feira (1°).

Os interessados devem deixar as doações na Cacau Show do Salvador Shopping, na loja Kita Artesanato, no bairro da Pituba ou na Rua Carlos Gomes, na Loja Célia Regina, também no bairro da Pituba e na Loja Camelo, que fica no Shopping Paseo.

Também é possível levar os donativos para a loja Zeux, no Edifício Comercial Manuel Laureano, na Barra, na Clínica Ortra, que fica no centro de Lauro de Freitas, no Imbuí Burger, na loja Lucrativa, que fica no Caminho das Árvores e nos Enxovais Ana Paula, que fica na Estrada do Coco.

Em parceria com a Câmara Municipal de Salvador, o Shopping Bela Vista, instalou um Ponto de Arredação de doações para ajudar as vítimas da chuva com alimentos não perecíveis, água mineral, roupas e cobertores até o final de semana. O posto está localizado no Central de Atendimento ao Cliente (CAC), no Piso L1 Sul.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 382 ocorrências na terça-feira. Do total, 121 foram deslizamentos de terra. A segunda maior ocorrência foram os alagamentos de imóveis, que totalizaram 131 registrados.

Compartilhar