Desde que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado em Camaçari até este domingo (05), o município já registrou 1780 casos. Deste total, 948 casos já estão recuperados. Nas últimas 24 horas, 27 casos foram confirmados.

Segundo o boletim epidemiológico, até esta data, 330 casos foram descartados, 41 casos estão sendo investigados, 46 óbitos foram confirmados e 7 óbitos seguem em investigação.

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde e Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informou que a partir deste domingo manterá a divulgação dos dados da evolução da Covid-19 através de cards e matérias nas redes oficiais da Prefeitura. O boletim completo vai passar a ser divulgado em edição especial uma vez por semana.

De acordo com a Sesau, essa medida foi adotada porque o sistema nacional de notificação vem apresentando instabilidade no acesso ao banco de dados e que o banco de dados completo foi limitado a uma vez por semana para cada operador com perfil de gestor.

A Secretaria afirma que até que o Ministério da Saúde implemente o aprimoramento do sistema, os estados e municípios permanecem com problemas no acesso e o acesso limitado aos dados completos.

Compartilhar