O prefeito Elinaldo Araújo convocou uma reunião nessa quinta-feira (28/5) a fim de ter um panorama de avaliação das atuações da Secretaria da Saúde (Sesau) e da força tarefa montada para fiscalizar e conscientizar a população sobre os riscos de aglomeração em toda a cidade.

Na oportunidade, o prefeito solicitou das pastas envolvidas empenho contínuo na fiscalização, especialmente nas áreas mais afetadas da cidade e pediu, ainda, comprometimento nos resultados. “É preciso ser firme com quem não está levando a sério o decreto municipal e colocando em risco a vida de milhares de camaçarienses. Cada ação é uma escolha pela vida”, destacou o gestor.

Durante a reunião, o diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), coronel Alfredo Castro, que está no comando da força tarefa, fez um relato das ações de combate à disseminação da Covid-19, na sede e costa de Camaçari, onde foi pontuado que, durante a semana, tem se observado uma melhoria significativa na taxa de adesão ao isolamento social por parte dos comerciantes e da comunidade.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, informou que a inauguração do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus será neste fim de semana, o que vai fortalecer a luta contra a doença. O titular da pasta falou ainda sobre a publicação imediata do chamamento público para a contratação de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Compartilhar