O secretário municipal de saúde, Elias Natan, gravou um vídeo esclarecendo algumas fake news relacionadas ao coronavírus em Camaçari. Áudios que circulam nas redes sociais falam de casos confirmados na cidade, o que não é verdade.

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari esclarece que boletins diários são divulgados tanto pela Sesau, quanto pela Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), sempre no final da tarde, porque os casos são avaliados durante o dia e é também no final da tarde que os laboratórios divulgam os resultados dos exames.

A disseminação de informações falsas só serve para causar pânico na população que já está assustada com o avanço da doença no país e em nosso estado.

A suspensão das aulas nas escolas e universidades e o fechamento de estabelecimentos que concentram um grande público, como cinemas, teatros e academias, são medidas tomadas para evitar justamente a aglomeração de pessoas, o que facilita a transmissão não só do coronavírus, mas de outras doenças virais.

Compartilhar