A caixa d’água do mercado RedeMix, na Pituba, despencou no fim da manhã desta sexta-feira (18). A rua Artur Gomes de Carvalho, onde fica o estabelecimento, precisou ser interditada.

Equipes da Polícia Militar, Bombeiros, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foram deslocadas até o local. Não há informações sobre feridos.

De acordo com a Coelba, a queda da caixa d’água afetou um poste e danificou a fiação, fazendo com que faltasse energia na localidade. Equipes já estão no local para normalizar a situação.

Já a Transalvador informou que a queda ocorreu por volta das 12h e que a rua precisou ser totalmente interditada. Equipes estão no local para monitorar o trânsito e orientar os motoristas que passam pelo local.

Por meio de nota, o RedeMix informou que “na manhã de hoje o reservatório de água que serve a loja localizada na Pituba, na Rua Arthur Gomes de Carvalho, tombou, derramando água sobre a pista e atingindo parte da fiação da via pública.  Não houve vítimas nem danos materiais a terceiros”.

Ainda segundo a empresa, a loja foi construída há 5 anos por uma empresa especializada em construção de supermercados. “A caixa d’água foi produzida e instalada no mesmo período por uma empresa com know-how e tecnologia no segmento de reservatórios metálicos. A manutenção de toda a estrutura é feita periodicamente.
Os responsáveis pela obra da loja já estão no local e, juntamente com órgãos públicos, estão periciando a estrutura para detectar as causas da ocorrência. Desde já a RedeMix se desculpa pelos transtornos”.

Apesar do susto, a loja não sofreu nenhum dano e funciona normalmente, das 6h30 ás 21h.

Compartilhar