Conservador e principal aliado do presidente Bolsonaro na Bahia, Alexandre Aleluia teve a sua candidatura homologada colocando a disposição do eleitor soteropolitano a possibilidade de escolher um candidato que defende valores conservadores.

Defensor de pautas de suma importância da grande maioria como a defesa irrestrita da vida, a inocência das crianças, a liberdade de trabalhar e empreender e o direito à legítima defesa e propriedade privada, Alexandre Aleluia, afirma estar preparado para travar, mais uma vez, a batalha contra movimentos progressistas no legislativo municipal.

“Me comprometo a defender tudo aquilo que pouco é representado no campo politico e cultural. Aqui que é amplamente apoiado pela maioria do cidadão que é o respeito a nossa fé, nossa Pátria, nosso Estado, a história da nossa metrópole e a memória dos nossos heróis assim como a liberdade das pessoas para trabalhar e empreender. Defendo a inocência das crianças, o direito a propriedade privada e o direito a se defender. Estes princípios são fundamentais e me norteiam na política. Desses princípios não me afastarei”, afirmou o candidato bolsonarista.

Biografia – Empresário, bacharel em direito e político brasileiro, Alexandre Aleluia é formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs). Iniciou sua carreira política em janeiro de 2017, quando assumiu o mandato de vereador em Salvador, após ser eleito, em outubro de 2016, com 8.941 votos, pelo DEM.Antes de iniciar o mandato na Câmara Municipal de Salvador, foi presidente estadual da Juventude Democratas.Alexandre Aleluia tem bandeiras claras em sua caminhada política.

O democrata fundamenta sua atuação nos estudos que realiza. É aluno do Seminário de Filosofia do professor Olavo de Carvalho que recentemente afirmou ser o vereador, dentre os políticos que se aproximam dele, um dos poucos que realmente estudam.

Alexandre Aleluia também realizou dois cursos na Foundation for Economic Education (FEE): o primeiro foi Freedom University (Universidade da Liberdade) e o segundo Austrian Economics (Economia Austríaca). É filho do deputado federal José Carlos Aleluia, presidente do Democratas na Bahia. Alexandre Aleluia defende que o vereador deve ser o elo, a garantia de que a política não será feita à revelia das necessidades das pessoas. O democrata tem preocupação com a educação e entende ser crucial, para a melhoria da qualidade de ensino, o fim da doutrinação de esquerda nas escolas.

O vereador é autor da Comissão do Revogaço, que visa revogar leis inúteis e que só atrapalhem a vida do cidadão e dos empreendedores. Alexandre é casado com a juíza federal do Trabalho, Thaís Mendonça Aleluia, e pai de dois filhos, Olívia e Otávio.

Compartilhar