O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a Coribe, no oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (21) para fazer a entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135. Essa é a primeira visita do presidente à Bahia neste ano e a oitava desde que foi eleito.

O avião presidencial pousou na cidade de Barreiras por volta das 9h. De lá, ele seguiu de helicóptero para Coribe, onde chegou por volta das 9h40. Bolsonaro não falou com a imprensa, mas tirou fotos com apoiadores.

Bolsonaro estava acompanhado dos ministros de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e Turismo, Gilson Machado, que também estavam sem máscaras.

Durante a cerimônia, Bolsonaro discursou e teceu elogios a Tarcísio de Freitas, a quem chamou de “figura mais importante” do seu governo. O presidente não participou de entrevista coletiva, deixou Coribe de helicóptero e retornou para Barreiras por volta das 11h10.

De acordo com informações do Ministério de Infraestrutura, o lote 4 tem 67 km de extensão e passa pelas cidades de Jaborandi e Cocos, além de Coribe. A primeira parte, que fica entre Coribe e Cocos, de 37 km, foi concluída em 2018 e está em operação desde então.

A rodovia é fundamental para escoamento de grãos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, região conhecida como Matopiba. A readequação do lote 4 da BR-135 contempla a adequação da pista, retificação de curvas e eliminação dos pontos críticos.

A BR-135 é uma rodovia federal de cerca de 2,5 mil km, que liga o Nordeste do Brasil, a partir do Maranhão, ao Sudeste, terminando em Minas Gerais. Na Bahia, a BR-135 passa por várias 11 cidades, entre elas Coribe, Cocos, Jaborandi, Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto.

Sem máscara, Bolsonaro chegou a aeroporto de Barreiras, cumprimenta apoiadores e seguiu para Coribe — Foto: Ronimarkes Mota

Sem máscara, Bolsonaro chegou a aeroporto de Barreiras, cumprimenta apoiadores e seguiu para Coribe — Foto: Ronimarkes Mota

Compartilhar